O poder do amor próprio para ser amada

Juliane Torres » LIFE » O poder do amor próprio para ser amada

por | 8 de outubro de 2018 | Juliane Torres, LIFE, REFLEXÃO | 0 Comentários

Juliane Torres » LIFE » O poder do amor próprio para ser amada

por | 8 de outubro de 2018 | Juliane Torres, LIFE, REFLEXÃO | 0 Comentários

Olá meus queridos, tudo bem? Hoje vou falar sobre um assunto que deveria ser algo comum na vida de todos aqui, mas infelizmente não é: o amor próprio!

Em tempos de tecnologia virtual, as redes sociais estão aproximando cada vez mais quem está longe e distanciando os que estão próximos!

Com esse comportamento e a sociedade cobrando corpos perfeitos, relacionamentos perfeitos, o carro e a casa perfeitas e todo e qualquer outro tipo de perfeição, amar a si mesma deixou de ser uma prioridade para muitas pessoas.

Pior, muitos nunca souberam o que é se amar e quão bom isso faz para a mente, o coração e a alma.

Eu descobri o meu amor próprio há muito tempo e a cada dia que se passa eu tenho me amado mais!

Não se trata de ter um corpo perfeito, longe disso, nos últimos cinco anos eu engordei 25kg e tenho lutado contra a balança esse tempo todo, no entanto, o meu amor próprio só aumenta.

Quando falamos em amar a si mesmo, falamos em amar nossas melhores qualidades como o caráter. Mas também amar os nossos defeitos e, conhecendo os defeitos que temos, buscar mudá-los para ser uma pessoa melhor.

Nossa autoestima é o termômetro de como nos vemos e nos sentimos. Quando ela está baixa é porque não vemos nossas qualidades e muitas vezes acreditamos que elas nem existem, no entanto, todas as pessoas possuem qualidades incríveis!

Muitas vezes, o mundo tende a colocar a nossa autoestima lá embaixo com comentários maldosos, preconceitos sem sentido e até nos excluindo de eventos sociais. E muitas vezes toda essa energia negativa vem da própria família.

Mas devemos saber que somos muito mais do que o que comentam por aí, ou do que nos exclui da sociedade. Somos alguém de alma vida e, com certeza, especial para alguém, que muitas vezes nem sabemos quem.

Por isso, amar a si mesmo é essencial para saber lidar com essas questões, afinal, o amor próprio te blinda de qualquer situação que venha mexer com a sua autoestima.

Amar a si mesmo é tão extraordinário, que as críticas recebidas (na maioria das vezes sem serem solicitadas) e outras coisas a mais não nos machucam. O amor próprio nos traz maturidade para que comentários maldosos ou coisas do tipo possam entrar por um ouvido e sair pelo outro sem causar nenhum dano.

Ter amor próprio nos mostra que o mundo pode estar conspirando contra nós, mas estaremos ali para vencer cada luta e sair vitoriosos da batalha. É saber que os problemas existem e caminham conosco, mas que para cada problema há sempre uma solução viável — a menos que o problema seja a morte — esse somente o tempo pode curar!

Muitas pessoas ainda não sabem, mas é o amor próprio que faz uma relação a dois ser melhor. Afinal, como meu companheiro poderá me amar se eu mesma não me amo?

Outro dia li um depoimento no livro “O poder da ação”, do Paulo Vieira, onde uma mulher falava que a vida dela era horrível, que não havia nada de bom, pois depois de servir o marido por quase 30 anos e chegando a sua melhor idade (para não falar terceira idade), ele pediu o divórcio e acabou se casando com uma mulher que estava na casa dos 20 anos.

Ao reclamar essa situação ao autor do livro para que ele tivesse dó e compaixão por ela, ele sabiamente perguntou a ela o quanto neste tempo de casados ela havia se dedicado a ela mesma? E ela prontamente respondeu que em nenhum momento se dedicou a ela, que apenas serviu sua família, sendo a esposa perfeita, a mãe perfeita, a dona de casa perfeita, mas sem nenhuma perfeição para si mesma.

Paulo Vieira responde então que o ex-marido não a trocou por outra por conta da outra ter a metade da idade. Ele apenas preferiu ficar com alguém que se valorizava e tinha amor próprio!

Eu fico aqui pensando, quantas pessoas eu conheço que se anulam perante o casamento, o emprego, os filhos e a sociedade no geral? Muitas, com certeza!

Não podemos sair por aí querendo agradar a todos e a tudo. É preciso haver um equilíbrio!

Não estou dizendo que você deve parar de cuidar da sua casa, emprego e família, não é isso! Mas você deve sempre separar um tempo para cuidar de si mesmo.

Ir ao cabeleireiro, fazer as unhas, comprar um peça de roupa ou sapatos novos são ações que ajudam a recuperar ou melhorar a autoestima. Apenas tome cuidado para não extrapolar nas compras e levar mais do que pode pagar!

Se você está acima do peso, como eu, saiba que não é isso que traz infelicidade ou baixa autoestima. O que nos deixa tristes e infelizes é saber que não podemos contar com o respeito e amor das pessoas que estão ao nosso redor e que nos critica o tempo todo!

Se você se sente feia, vá se embelezar! Se você se sente gorda, procure manter uma vida mais saudável com uma alimentação mais adequada e a prática de exercícios físicos. Se você sente que todos os meus amigos são falsos, procure novos amigos!

Não importa como você esteve até aqui. O importante é como você estará daqui para frente. O passado não podemos mais voltar, mas o futuro, ahhh, o futuro é a oportunidade de incluir em nossas vidas mudanças benéficas que trará a tona o nosso maior amor: o próprio.

E não pense que o futuro está muito longe. O futuro é agora! O presente acabou de passar…

Não deixe para amanhã para ser feliz. Amanhã pode nem chegar para você (e para mim!).

Se o que te deixa feliz é usar aquele perfume que custou super caro, use-o todos os dias. Não deixe as coisas para depois!!! Eu percebo que quanto mais as pessoas deixam guardadas coisas que consideram especiais, mais infelizes elas são.

Comprou uma roupa para uma ocasião especial e nunca usou? Que tal usar hoje mesmo???? Hoje é um dia especial!

Há algumas semanas eu acordei numa sexta-feira e coloquei minha camisa de seda da Dudalina. O meu único compromisso no dia era ir retocar as luzes no salão de cabeleireiros. Antes de sair de casa, meu marido perguntou: Onde você vai com essa camisa? E eu apenas respondi: em nenhum lugar especial, a coloquei porque fiquei com vontade!

Ao sair do salão passei na casa da minha mãe, que me fez a mesma pergunta e eu respondi a mesma coisa.

Logo pensei: “Como as pessoas estão presas a um pensamento pequeno! Eu comprei a camisa para usá-la quando tiver vontade. Não se trata de uma ocasião especial, pois todos os meus dias são especiais! Eu estou aqui, viva, saudável, com um emprego e uma família maravilhosa. O que há de mais especial que isso?”

De fato, não há! A vida é curta demais para amar mais as coisas e outras pessoas do que a nós mesmas. É muito curta para deixarmos para amanhã ou para não nos valorizarmos.

Valorize quem você é, do jeito que é. Se não está satisfeita com quem você é hoje, mude! A mudança interior, quando para melhor, só traz coisas boas. Não hesite, mude!

E se ame a cada dia mais e mais, afinal, o amor próprio faz a nossa alma brilhar, onde quer que estejamos!

Faça este favor a si mesma: ame-se e seja a pessoa mais feliz da face da terra. Eu sou e posso dizer que é simplesmente, maravilhoso!

Fique por dentro!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer Mais? Assista Meus Vídeos Mais Recentes

INSCREVA-SE!

Participe da lista de e-mails para receber as últimas notícias e atualizações do blog.

Você se inscreveu com sucesso!