Olá meus queridos, tudo bem? Hoje eu vim aqui falar sobre as queridinhas do momento da decoração: as cadeiras Eames!
Elas vão bem em todos os ambientes: sala de jantar, escritório, sala de estar, quarto do bebê, recepção e por aí vai. Sua versatilidade é imensa!
Design simples, modelos que se complementam, leve e resistentes — essas são apenas algumas das qualidade que a linha de cadeiras Eames possuem.
E o mais bacana é que elas combinam com tudo: desde uma linha super moderna até com as tendências mais vintages. Eu duvido você encontrar outra linha de móveis que seja tão eclética assim!
A linha é composta por basicamente os seguintes modelos: Pés palito com e sem braço, pés metálicos com e sem braço e a de balanço, que possui braços.
O material também pode variar e você pode encontrar as tradicionais com assento em polipropileno ou as mais modernas com assento em policarbonato.
Além disso, ainda é possível encontrar a versão infantil de todos os modelos, materiais e cores para alegrar e deixar funcional o espaço dos pequenos.
E apesar de estarem com tudo nos últimos anos, este é um design da metade do século passado! O casal Eames sabia o que estava fazendo, não é?!
Quem foi o casal que responsável pelas Cadeiras Eames?
Confira a história do Casal Eames contada no blog Liv Decora:
“O design único e arrojado, criado pelo arquiteto e designer industrial Charles Eames e sua esposa Ray Eames, ultrapassou décadas e continua tendência até hoje, fazendo muitas pessoas, inclusive a gente, morrer de amores pela peça. Vem conhecer um pouco dessa história!
O casal de designers norte-americanos é famoso pela concepção de móveis inovadores e dinâmicos. Charles e Ray Eames foram alguns dos nomes mais importantes do design e da arte no século XX, elaborando peças ousadas, contemporâneas e minimalistas, com entusiasmo, diversão e uma simplicidade altamente requintada.
Com uma visão estética apurada, a dupla marcou a história da arquitetura, conseguindo dar forma a cadeiras e poltronas que complementam perfeitamente diferentes estilos de decoração e transitam facilmente da sala à cozinha e ao escritório. Premiado por sua técnica de moldagem em madeira, Charles Eames tornou-se símbolo do design funcional, com linhas finas e elegantes.
Por volta de 1956, a poltrona de Charles Eames Lounge Chair and Ottoman ganhou o mundo, chamando atenção pelo conforto e sofisticação da combinação de couro e madeira. O clássico conjunto de poltrona com pufe, criado há mais de 50 anos, alcançou seu lugar no MoMa – Museu de Arte Moderna de Nova York -, sendo consagrado como uma verdadeira obra de arte.
Assim como a poltrona, as cadeiras também são icônicas e tem lugar marcado no cenário do design mundial. Com pés de madeira, metal ou base Eiffel, com ou sem braços e diferentes cores – inclusive transparente – elas são conhecidas pela versatilidade e dão vida a um ambiente.”
Exemplos de onde usar a cadeira
Eu já tenho as minhas Eames pretas de pés palitos decorando minha sala de jantar. E você? Conte para mim qual é a sua preferida e se você tem na sua casa também!
0 comentários