Sapatos: como cuidar bem deles

Juliane Torres » Juliane Torres » Sapatos: como cuidar bem deles

por | 17 de outubro de 2018 | Juliane Torres | 0 Comentários

Juliane Torres » Juliane Torres » Sapatos: como cuidar bem deles

por | 17 de outubro de 2018 | Juliane Torres | 0 Comentários

Olá meus queridos, tudo bem? Hoje vim aqui trazer dicas de como cuidar bem dos nossos sapatos!

Pois é, quem me conhece saber bem que eu sou apaixonada por sapatos — de todos os estilos: sapatilhas, de salto, sandálias, botas, peep toes, scarpins, enfim, se calça no pé, eu gosto!

E na minha sapateira você encontrará sapatos de todos os materiais, tipos, marcas e preços. Eu sou bem eclética quanto a isso.

Não vou mentir que os sapatos da Capodarte são os meus queridinhos e eu morro de amores por eles. E que tenho várias versões da clássica sapatinha Catherine, que eu amo — são tão confortáveis, que parece que estou sem nada nos pés.

Mas também tenho aqueles que compro na loja de departamentos, como os da Vizzano, que eu adoro! 

Se você é como eu, que ama um par de sapatos, precisa conferir as minhas dicas de como cuidar bem deles!

 

Limpeza é fundamental

Uma das coisas que estraga rapidamente o calçado é a falta de limpeza. Por isso, é essencial que ele esteja sempre limpo e higienizado (que aliás, são coisas diferentes).

Procure passar um pano úmido ou um lenço umedecido, desses de bebês mesmo, a cada uso ou, ao menos, 1x na semana se você o usa com frequência.

As sapatilhas são campeãs de chulé! Se os seus estão assim, primeiro, passe um lenço umedecido pode dentro, principalmente na área do solado. Você irá se surpreender com a cor com qual o lenço irá ficar!!! Depois, em um ambiente aberto e arejado, borrife um pouco de Lysoform em spray e deixe arejar na sombra por algumas horas.

Se você não possui o Lysoform em spray eu recomendo que você compre um! Ele não é muito barato (custa em torno de R$ 20,00 a unidade), mas dura horrores e é muito prático, além de poder ser usado em outros itens.

Mas se isso estiver fora do seu alcance, procure passar algum produto fungicida e bactericida. Faça o teste antes em uma pequena área por dentro do sapato para ter certeza que não ira danificá-lo. O Lysoform eu passo em todos os meus e não os danifica.

Mas se o que está muito sujo é o solado de borracha, encontrado principalmente nos tênis, recomendo que use uma escova de dentes para fazer a limpeza com sabão de coco. Se isso não for suficiente, passe um pouco de creme dental (aquele todo branco, ok?) e deixe agir por cerca de 10 minutos. Isso deverá limpar, com certeza!

Sapatos em couro é preciso ter um cuidado a mais. Procure hidratar a cada três meses e mantê-lo limpo com o lenço umedecido e depois, aplicar um Nugget da vida para proteger, restaurar e dar aquele brilho intenso que faz com que o sapato pareça novo sempre.

 

O tamanho certo é certo a fazer

Investir no tamanho certo parece ser um pouco óbvio demais. No entanto, muitas pessoas acabam comprando menores ou maiores.

Os tamanho menores podem destruir os sapatos e os pés de quem os usa. Você não vai querer isso, não é mesmo?

Então, no momento em que for comprar seus sapatos, procure calçar os dois pés e andar na loja para ver se aquela forma está adequado ao seu pé. Infelizmente há algumas empresas que não seguem a forma correta para a numeração e acaba comprometendo o resultado, ou seja, você pede um 36 que na verdade é um 35!

Se o sapato está no tamanho certo e mesmo assim está te machucando, você pode ligar o secador de cabelos por alguns minutos para que o calor possa lacear um pouco, mas cuidado para não aquecer demais e queimar os sapatos ou os pés ao calça-lo para moldar.

Outra coisa que costuma dar certo é vestir uma meia grossa e por os sapatos para andar dentro de casa. Isso ajuda muuuuito!!!

E para os mais prevenidos, andar com um par de band-aid na bolsa não faz mal nenhum! Pode ser que aquele sapato que nunca te machucou possa fazer uma bolha dolorosa porque você usou o sapato muito tempo em um dia quente. E aí, os curativos podem ser uma boa solução para não piorar.

Há quem compre sapatos em um número maior. E, sim, há uma explicação para isso! Quando ficamos em pé por muito tempo, nosso pé tende a inchar um pouco, por isso, mulheres que costumam ir a eventos, por exemplo, procuram usar esta técnica para não sofrer com bolhas e dores depois.

Mas é preciso ter muito cuidado para isso, pois andar por aí com sapatos maiores pode ocasionar sérios acidentes, já que fica mais suscetível a tropeços. E além de se machucar feio, você pode ainda estragar seus lindos sapatos.

Fique por dentro!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer Mais? Assista Meus Vídeos Mais Recentes

INSCREVA-SE!

Participe da lista de e-mails para receber as últimas notícias e atualizações do blog.

Você se inscreveu com sucesso!