2019 acabou!

Juliane Torres » LIFE » 2019 acabou!

por | 31 de dezembro de 2019 | LIFE, REFLEXÃO | 0 Comentários

Juliane Torres » LIFE » 2019 acabou!

por | 31 de dezembro de 2019 | LIFE, REFLEXÃO | 0 Comentários

O ano de 2019 acabou! O que você aprendeu com ele?

Hoje é o último dia de 2019 e eu estou aqui pensando: uau, como passou rápido!

Eu me lembro que até meados dos anos 2.000 um ano demorava uma eternidade para passar e agora, piscou o olho, acabou!

Talvez sejam as tecnologias que nos proporcionam tudo muito rápido! Podemos tomar como base a publicação de uma foto. Antes tinha que revelar, scanear, entrar na internet discada (sensação de nostalgia ao lembrar do barulho da internet sendo discada) para então conseguir publicar.

Depois facilitou um pouco mais para quem tinha uma câmera digital. Era só plugar a câmera no computador e já acessar a internet a cabo para poder publicar.

Agora, nem precisamos mais da câmera. Basta usar o celular conectado no wi-fi ou 4G e já publicar na rede favorita (a minha atual é o instagram).

Mas história da tecnologia à parte, vamos ao que realmente interessa: O que aprendemos com o ano de 2019?

 

Quem sou eu?

Uma coisa que este ano trouxe foi a reflexão sobre quem sou eu e o que ando fazendo. Então, percebi que havia perdido minha essência de aventureira por aí (aquela que jogava a barraca no carro e partia sem destino).

Também percebi que muitas vezes meu interior estava em paz, mas meu exterior demonstrava um pouco de stress. Sabe quando você fala normalmente, mas quem te escuta pergunta porque você está brava e você responde: ué, estou normal!

Além, é claro, que percebi que meu estilo de vida estava totalmente conflitante com algumas questões que quero em 2020 resgatar, então, vamos lá nos planejar para priorizar aquilo que é o mais importante para mim: viajar e ter qualidade de vida!

 

E em 2019 teve viagem

Ir para o Canadá foi, com certeza, um marco em minha vida. E foi lá que me fez cair a ficha do quanto eu estava vivendo uma vida que não era minha aqui no Brasil.

Lá eu passeava e me divertia todos os dias. Aqui, eu basicamente só trabalho e arrumo a casa durante a semana e deixo os passeios todos para os finais de semana.

Mas percebi que este estilo de vida não estava mais agregando e só atrapalhando! Até porque, viajei bem menos do que gostaria.

Embora o Canadá tenha sido algo realmente grande, pequenas viagens são muito bem-vindas e necessárias para mim. E eu percebi que fiz isso bem menos do que deveria e gostaria, mas 2020 será um ano muito maior nesse quesito (já estou sondando minha próxima aventura e divulgarei muito em breve… e se tudo der certo, será algo que muitos de vocês jamais pôde imaginar a minha pessoa fazendo.

 

Não fiz tudo o que havia planejado

Levanta a mão quem mais também não conseguiu cumprir com todas as resoluções de ano novo!

Pois é, dentre as coisas que eu não consegui cumprir foi a de voltar ao meu peso de antes, aquele que eu carreguei até os 27 anos… E como não consegui cumprir esta resolução, ela deve acontecer em 2020. Desta vez ao menos já estou encaminhada com o endócrino e nesta semana de festa recebi a excelente notícia de que havia eliminado 2 KG.

Pode parecer muito pouco para quem quer muito emagrecer, mas eliminar peso em pleno mês de dezembro (meu aniversário e da metade das pessoas que eu conheço, Natal e Réveillon) é uma excelente notícia. E se eu continuar neste ritmo, daqui um ano estarei no peso que desejo ou até mais magra!

Mas isso foi apenas uma das coisas que eu planejei e não deu muito certo… E está tudo bem! Deus está me dando (e a você também) uma nova chance de concluir em 2020 aquilo que não conseguiu fazer neste ano.

Por conta da viagem para o Canadá nem o blog direito eu consegui trabalhar. Mas vocês já viram que agora no finalzinho do ano já consegui atualizar bastante coisa! Então, é melhor dar um passo para frente, mesmo que vagarosamente, do que ficar parado e esperar por mudanças.

 

Nem tudo é para sempre, nem o ano de 2019

Em alguns casos é: Graças a Deus!, em outros é pura lamentação. Mas para a minha sorte eu posso dizer que para a maioria das situações é Graças a Deus mesmo!

Nem tudo dura para sempre: nem a dor, nem as angústias, nem as dívidas, nem o ano hehehehe. Então, se você está dando graças a Deus que o ano terminou, lembre-se que nem tudo é para sempre, mas é preciso ação para colher os bons frutos.

E essa frase cabe muito bem ao meu momento profissional, onde estou me formando como Coach, reformulando a agência e resgatando projetos deixados de lado como Garimpa Festa e o Food Hunter.

Aprendi que devemos curtir cada momento que estamos vivendo, afinal, nem tudo é para sempre!

 

Sonhe, mesmo que os outros estejam rindo da sua cara

Se eu for contar quantas vezes eu idealizei alguma coisa e as pessoas riram de mim vai me faltar dedos nas mãos. E olha, geralmente essas pessoas são as que estão muito, mas muito próximas de você, até dentro da sua casa (sim, estou falando de família e parentes)…

Mas aprendi que é assim mesmo! Primeiro dão risada, depois te admiram e depois vão perguntar como você fez. Então, se você tem um sonho, continue sonhando e planejando para conseguir realizá-lo.

Tive muitas conquistas durante esse ano. Algumas coisas foram bem pequenas e particulares, como experimentar (e gostar) de novos sabores. Confesso que estava apavorada com o que iria comer na casa da família filipina lá em Vancouver, mas no fim das contas, tudo deu certo e isso é uma pequena vitória para mim.

O meu aprendizado foi: pare de tentar viver a vida do outro e as conquistas dos outros. Viva a sua própria história e seja a sua própria referência.

O seu sonho pode ser muito grande para você e pequeno para outra pessoa. Nesse caso, não mude de sonho, mude de companhia. Afinal, só você saber a dor e a delícia de vivenciar aquilo.

 

Planeje-se!

Confesso que muitas coisas que realizei não foi como planejado, ou nem havia sido planejado, mas eu fui lá e fiz. Bem aquela frase: “Antes feito que perfeito”, mas para entrar em 2020 eu pretendo me planejar e seguir o máximo possível do plano por muitos motivos.

Um deles é o de criar bons hábitos. Outro é ter um controle financeiro melhor para que eu consiga viajar mais, que é o meu grande plano para 2020.

E por último, mas não menos importante é que quando não sabemos para onde queremos ir qualquer caminho serve, mas sabendo… ahhh, aí é outra história.

 

A vida é curta demais para ficar se lamentando. Se o seu ano de 2019 não foi tão bom como você desejava, te convido a refletir com o seu eu mais profundo para entender o que você precisa fazer (e até mudar) para que seu próximo ano seja incrível. E como falei hoje no meu Instagram…

2019 foi um ano maravilhoso, lindo, horrível, louco… tudo junto e misturado, como deve ser!

Adeus 2019, bem-vindo 2020!

 


 

Planner 2020

Para baixar é muito simples! Basta inserir o seu nome e e-mail e eu enviarei o e-mail com o link para download do arquivo!

 

Fique por dentro!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer Mais? Assista Meus Vídeos Mais Recentes

INSCREVA-SE!

Participe da lista de e-mails para receber as últimas notícias e atualizações do blog.

Você se inscreveu com sucesso!