Olá meus queridos, tudo bem? Hoje eu vim trazer 10 formas de ganhar dinheiro trabalhando em casa.
Todos os dias eu costumo acordar cedo da manhã e já ligo a TV para assistir o noticiário local. Mas ontem uma notícia acabou me chamando muito a atenção: a fila de pessoas desempregadas buscando uma oportunidade.
Se você não chegou a ver, eu descrevo a cena: era um mar de gente, não dava para saber onde começava e onde terminava. A estimativa desse mutirão é que haviam ao menos quinze mil, isso mesmo, 15.000 pessoas na fila em busca de um emprego.
E, de fato, é muito ruim o sentimento de estar desempregado e não ter renda para prover o seu sustento e o de sua família. Mas me chamou muito a atenção também do quanto as pessoas deixam ferramentas de monetização de lado por total desconhecimento.
Então, decidi falar sobre 5 formas de ganhar dinheiro pela internet. Confira:
1 – Blog
Não é de hoje que muita gente vem ganhando a vida escrevendo em blogs. Conheço pessoas que tiram mais de dois mil mensalmente apenas com o blog como fonte de renda.
Se você gosta de escrever, arrisque sem medo! O WordPress é a ferramenta mais indicada para quem pretende ter um blog profissional, mas o Blogger também é uma mão na roda se você não entender muito de WordPress.
Com o blog você pode conseguir monetizar de várias formas: anúncios, publi editorial, resenhas, etc.
Logo, logo, eu vou mostrar como construir um blog do zero com o WordPress.
2 – Google Adsense
Uma das formas mais comuns e que está muito ligado ao item de número 1 é o Google Adsense. Sim, o Google te paga para poder exibir anúncios em seu site.
É uma forma muito simples de ganhar dinheiro. A única coisa que você precisa fazer é trazer tráfego para o seu site. Por isso, quanto mais interessante e relevante for o seu site, mais tráfego você tem e provavelmente, mais cliques também.
3 – Hotmart
A empresa mais conhecida quando se trata de ganhar dinheiro pela internet em casa. Com o Hotmart é possível ganhar (muito) dinheiro de duas formas: como produtor ou como afiliado.
Como produtor você irá disponibilizar um material para venda e outras pessoas irão vender seu produto em troca de comissões.
Já como afiliado, você venderá o produto de outras pessoas e ganhará essas comissões por venda.
Há alguns produtos físicos nessa plataforma, mas a sua maioria é composta por infoprodutos.
4 – Monetizze
A Monetizze funciona de forma muito parecida com o Hotmart, mas com um pouco menos de recursos para os produtores.
No entanto, é uma plataforma tão boa quanto. Na dúvida, use as duas!
5 – Eduzz
A Eduzz é outra plataforma de produtores e afiliados. E compete diretamente com a Hotmart e a Monetizze.
6 – Lomadee
A Lomadee é uma outra plataforma de afiliados, mas funciona diferente das outras três anteriores que eu citei acima.
Ela é uma empresa do grupo do site Buscapé e trabalha com os maiores varejistas do país, como Submarino, Centauro, Walmart etc.
Dentro da plataforma há diversos meios para divulgar os anúncios e, assim como no Adsense, você ganha por cliques. Então ter bastante tráfego é muito importante.
7 – Afiliado
Já mencionei aqui três plataformas onde é possível atuar como afiliado, mas há diversas outras empresas que possuem plataformas, mas oferecem programas para afiliados. O Hostgator e a Pagseguro são ótimos exemplos.
Você ganha comissão de cada venda realizada através do clique vindo dos seus links. E pagam muito bem por cada venda.
8 – Freelancer
Logo que eu fiquei desempregada, há cerca de seis anos, me arrisquei na vida de freelancer em design gráfico, afinal, era o que eu havia feito a vida toda.
Pouco tempo depois fui aperfeiçoando minhas técnicas de vendas e atendimento, até que percebi que valia muito mais a pena trabalhar em casa do que sair todos os dias para trabalhar em uma outra empresa. Além de poder fazer meus próprios horários, ainda contava com a possibilidade de deixar o carro na garagem!
Você pode atuar como freelancer em diversas áreas. Eu era designer, mas tenho visto secretárias, contadores e até professores ministrando aulas via Skype.
9 – Redator
Eu sei que redator poderia ser incluído ali no item freelancer, mas decidi fazê-lo como um item a parte, pois há uma plataforma voltada para essa atividade, que é a Rock Content.
E se você não é jornalista ou acha que não conhece muito de marketing de conteúdo, então este é mais um motivo para conhecer a Rock Content, pois, além deles oferecerem diversas opções de freelas para criar conteúdo, ainda possui diversos cursos na área para quem quer se jogar de cabeça.
E o melhor de tudo, eles possuem alguns cursos grátis!
10 – Consultor
Se você é muito bom em uma coisa, pode virar consultor online e ganhar dinheiro trabalhando em casa. Eu mesma estou com um projeto novo para ir deixando a agência um pouco de lado para ter mais tempo e qualidade de vida e já na agência estou fazendo uma transição do offline para o online.
Minhas últimas reuniões tem sido por vídeo conferência, o que cada vez mais me mostra como é viável o atendimento “presencial” sem estar presente.
Há quem faça as chamadas pelo Skype, mas eu, particularmente, prefiro usar a ferramenta Appear, que concede gratuitamente uma sala privativa para vídeo conferências com até 4 pessoas (você e mais 3), possibilita o compartilhamento de telas e o melhor de tudo é que é super leve e não é preciso instalar nada. Basta usar um dispositivo com câmera e microfone e ter internet.
Você enviará um link para o seu cliente e todo o ambiente da vídeo conferência é via navegador.
E as consultorias são as mais diversas possíveis: negócios, estudos, sono do bebê, meio ambiente, até psicólogos estão atuando dessa forma.
Como ganhar dinheiro na internet
Viu, com um computador e internet é possível ganhar dinheiro fazendo o que gosta e sem precisar sair de casa!
Não desanime se nos primeiros dias não conseguir atingir o seu objetivo. É preciso perseverança e os resultados irão aparecer com o tempo.
Além disso, busque entender bem a ferramenta que você irá usar e estude sobre marketing digital, pois poderá fazer toda a diferença!
0 comentários